8.8.03

O beijo de Tati
Tati me pediu um poema...
Acho que acabei escrevendo uma cantada...
Vc me desculpa, Tati?



Como é que será o gosto
Do beijo que vem de Tati?
Terá sabor de chiclete?
De bala de chocolate?
Terá sabor de veneno?
Terá gosto de suspiro?
Será gostoso e sereno
Ou perigoso delírio?
Se o beijo for como o gosto
Do seu rosto delicado
Será um beijo suave
Com tempero de pecado.
Se for como a cor morena
Da sua pele macia
Será um beijo sereno
Feito truque de magia.
Se for como a cor bonita
Do seu cabelo ondulado
Terá o sabor que excita
Só em ser imaginado.
Que gosto terá o beijo
Que vem da boca de Tati?
Será que terá gosto de aventura?
Será que terá gosto de paixão?
Será daqueles que deixa a gente mole
E entrega sem pensar o coração?
Terá sabor de coisa que apaixona?
Terá sabor de coisa duradoura?
Será que é relaxante feito espuma?
Será que é coisa assim, provocadora?
Se for gostoso feito o seu sorriso
Ou delicado feito a sua voz
Terá sabor de coisa sem juízo...
Terá um gostinho de quero mais...
Ah, Tati,
Não me maltrate,
Me deixa experimentar o beijo seu...
Me deixa descobrir o gosto dele...
Me mostra, como se ele fosse meu...
Quem sabe eu o descubra delicado
E de outra vez eu o perceba intenso
E de uma outra cheio de pecado
E de outra vez desarme o meu bom senso,
E cada vez assim, de uma maneira
Suave e intempestivo, água e vinho,
Discreto e delicado, outras nem tanto,
Por vezes mais levado, molhadinho,
Por vezes, comportado, quase santo,
E assim todos os beijos num só beijo
E cada vez um sabor diferente
Eu possa descobrir cada um deles
Como quem lê um livro lentamente...
Até que o tempo passe e eu compreenda
Que o gosto do beijo de Tati é mais que um gosto...
É alguma coisa linda, além da lenda...
Além da delicadeza do seu rosto...
E nesse dia, maravilhado,
Como quem descobriu o que queria
Eu possa te dizer, apaixonado,
Tati, teu beijo tem gosto de poesia...

Nenhum comentário: