26.2.10

Constatação
para M.

Olha,
você é tão bonita quanto o Rio de Janeiro
em maio
e quase tão bonita
quanto a Revolução Cubana
Ferreira Gullar in Cantada

Voce é mais bonita do que um céu azulado,
Mais bonita do que uma tarde à beira-mar,
Voce é mais bonita do que um abraço apertado,
Mais bonita do que um verso de Gullar...

Voce é mais bonita do que um beijo roubado,
Mais bonita que o azul de Avatar,
Mais bonita do que eu teria imaginado,
Mais bonita do que eu saberia explicar...

Voce é mais bonita que a lua cheia
Espalhando prateados pela areia,
Desestabilizando o céu azul escuro...

Voce é mais bonita do que uma noite estrelada,
E diria a poesia, encabulada ,
Quase tão bonita quanto um bebe prematuro...

3 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

E este é o mais lindo poetinha que Campos tem!

Um poetinha doutor que sabe rimar muito bem o amor...

Escreve muito poetinha... muito... tá?

Bem... eu fui um bebê que quase nasceu com 10 meses..kkkk com 1 kilo e 900 gramas. Cabia numa caixa de sapato, o dedo polegar de meu avô Gilberto cobriu todo o meu rosto.

Era nadica e a parteira falou que nasci com olhos arregalados... kkkk
E que olhava tudo...mas que spó sobreviveria com grandes cuidados... por causa do "pouco peso"... kkkkkkkkkk

Bem, com certeza, não sou esta aí do seu poema, mas seu poema pode ser para todos os apaixonados... pela "Vida de Verdade".

Um abraço, poetinha... que, de mansinho, rabisca o espaço... desenhando coisas de criança...

pré- matura...hehe

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Gilberto
Gil= Alegria
Berto= bem que poderia ser aberto.. kkk

A"legria aberta" cobriu meu rosto com um polegar...

Será por isso essa alegria minha? J:)

Já me chamaram de "pára -quedas" por estar de "cara aberta"... e dentro de um ônibus na Alberto Torres... kkkk.

Quanto mais a senhora falava mais vontade eu tinha de rir.. e não queria desonrar a senhora...Em que encrenca meu avô gil me colocou...

kkkkkkkkkk

Tudo por causa de um bebê prematudo do doutor poetinha...kkkk

...é cada uma...

iii olha a palavrinha...:
budechas.

Será que eu tinha "buchechas"?
Pelo peso, só deveria ter olhos... kkkk
Que bebê... ainda bem que nem tenho foto...
Ia pagar outro mico aqui na blogosFERA..kkkkkk

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Poetinha Dr Soneteiro...
Sonetas muito, hein????

Dá-lhe poetinha....

Ah... Campos...