21.4.09

Procuração (O verso brasileiro)

Nomeio para meu representante
O verso brasileiro, residente
Da rima, comportada ou dissonante,
Que torna o poema mais coerente...

Nomeio o verso, de hoje em diante,
E que esse titulo dure eternamente,
O verso, meu fiel acompanhante,
O verso bom, meu Principe Regente...

A ele entrego, em paz e confiante,
O meu destino deselegante
E todos os meus dias pela frente...

O verso, meu parceiro mais constante,
O verso brasileiro, doravante
O meu representante. Eu presente...

2 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Gente!!!
Drumond precisava conhecer este menino.
Este menino grande e comportado
Que faz do seu soneto doce rima
E de sua doce rima Um verso Amado..
Drumond precisava...
Conhecer...
Esse menino...

Judô e Poesia disse...

É sempre muito prazerosa a visita a este blog. Adoro estas poesias. Abraços. Domingos.