17.2.03

Da minha maneira...

Eu vou vivendo...
Às vezes fico meio chateado.
Às vezes fico meio sonolento.
Às vezes ando meio que de lado.
Às vezes quase parado.
Às vezes corro mais que o pensamento.
E vou levando.
Às vezes como quem vai se enganando.
Às vezes carregado de razão.
Às vezes é razão que vai me guiando.
Às vezes é o coração.
E vou dizendo.
Às vezes vou escrevendo.
Às vezes cantarolando.
Às vezes fico só observando.
Às vezes fico me intrometendo.
Às vezes fico sabendo.
Às vezes finjo que não estou entendendo.
Eu vou gostando.
Às vezes nem tanto.
Às vezes demais da conta.
Às vezes eu admito que me espanto
Com as contas que a vida apronta.
E vou colhendo.
Às vezes eu vou plantando.
Às vezes eu me pego prometendo.
Às vezes eu me apanho sonegando.
Às vezes eu me pego devolvendo.
Às vezes eu me pego despistando.
Às vezes eu me pego dependendo.
Eu vou tentando.
Às vezes é um toró que vai caindo.
Às vezes um friozinho incomodando.
Às vezes amanhece um sol tão lindo.
Às vezes anoitece trovejando.
Às vezes nem percebo e eu estou rindo.
Às vezes, sem motivo, estou chorando.
Às vezes, à tardinha, um vento frio.
Às vezes só calor e insolação.
Às vezes tudo em volta é tão vazio.
Vazando todo meu coração.
Mas eu vou bem.
Apesar do pesar do dia a dia.
Às vezes não preciso ver ninguém.
Às vezes eu procuro companhia.
Às vezes eu me faço de refém
Da poesia.
Às vezes numa folha de papel tudo é tão zen
Que eu nem sabia...

Nenhum comentário: