17.4.17

O melhor de mim





(Revisado)

O que eu tenho de melhor em mim é o meu coração.
Não é minha altura,
Não é minha rima,
Não é o meu titulo de graduação,
Não é o que toda gente valoriza,
Não é o que acabou agradando o meu patrão,
O que eu tenho de melhor é mim é silencioso,
Não cabe na poesia,
Não tem explicação,
Pouca gente conhece o que tenho de melhor,
Pouca gente enxerga,
A maioria não,
Uns acham que é o meu apartamento,
Outros garantem que é o modo
Como eu toco violão,
Uns pensam que são os planos que eu faço,
As poesias que eu escrevo,
As minhas bobagens,
A minha distração,
Mas o melhor que eu tenho em mim
Guardo em segredo
Que é pra não precisar fazer dissertação,
Quem justifica muito ,
Quem explica muito,
Quem fala muito,
Entra em em contradição,
Por isso o que eu tenho de melhor em mim
Só vê que olha sem afobação:
Não tá na minha cara,
Nem na minha roupa,
Não tá no meu relógio,
Nem na minha refeição,
Ninguém comenta,
Ninguém percebe,
Ninguém discorda,
Ninguém presta atenção,
Ninguém reclama autoria,
Ninguém copia,
Ninguém me procura pra tomar satisfação,
Aquilo que eu tenho de melhor em mim
É o que eu menos mostro,
E ainda assim
É a única coisa que me enche de motivação.
Não custa dinheiro,
Por isso ninguém quer,
Não cai na prova,
Não ta dentro da lição,
Não faz sucesso,
Não causa cobiça,
Não entra na disputa,
Não sofre perseguição,
É mais do que eu posso,
O melhor de mim,
É mais do que eu mesmo conheço a razão,
Guardo em silencio comigo
E ninguém nota,
Traduzo em gestos
Mas ninguém entende a tradução,
Eu me alimento do que há de melhor de mim
Diariamente,
Mas as pessoas não enxergam
De onde elas estão,
O que há de melhor em mim
É um grão de areia
Que se parece com um vulcão.
O que eu tenho de melhor em mim
Vive em silencio,
Não faz barulho
Mas provoca na alma grande ebulição.
Às vezes nem eu mesmo compreendo
Porque o melhor que existe em mim
Funciona assim,
Incendiando minha encarnação...
E por não saber dizer direito o nome
Do melhor que vem de mim
E mora em mim,
Eu chamo o melhor que existe em mim
De coração.

Nenhum comentário: