2.4.13

Mercado livre

Eu vendo o que eu sei,
Eu vendo o que eu faço,
Eu vendo a ajuda que posso te dar:
Uma palavra amiga,
Um auxilio,
Um abraço,
Tem algum dinheiro?
Pode comprar.
Pode porque eu vendo
Palavras sinceras,
Teses de Doutorado,
Poemas infantis...
Historias de fadas
E belas, e feras,
Eu vendo formulas
De fazer você feliz...
De tudo um pouco:
Cultura,
Ornamentos,
Arte,
Letra,
Musica,
Casinhas na praia,
Eu vendo descontos:
De mil por trezentos,
Eu vendo de Nelson Sargento
A Tim Maia.
E vai de tudo um pouco,
Eu não nego nada:
Das drogas licitas,
Aos filmes de ação,
Dos livros de protesto,
Às figurinhas,
Da Bíblia Sagrada
Até o Alcorão...
Eu vendo.
Me paga e ceu entrego na hora.
Satisfação garantida
Ou seu dinheiro de volta.
Indiana Jones,
300,
O Senhor dos Anéis,
E a coleção completa
De John Travolta.
Me pede.
Eu entrego.
Me compra.
Eu envio.
A vida é um mercado
Em liquidação
Onde se compra e se vende de tudo.
Ou quase de tudo.
O coração não.

Nenhum comentário: