3.11.09

Cantoria

Eu canto porque o instante silencia
E a minha vida nessa hora se incomoda...
Não sou alegre nem sou triste, todavia
Eu canto sambas de roda...

Eu canto porque o instante, como um guia,
Me pede pra cantar, e não me poda...
Faço da musica agradável companhia,
Da voz, minha orquestra de cordas...

Eu canto: Chico, Zeca Pagodinho,
Misturo Bach com uns sambas de Paulinho
E assim a musica livre se completa...

Meu reino por uma cantoria, é o que eu diria...
Meu reino por uma cantoria,
Batuca meu coração de poeta...

2 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

E vamos batucando... kkkk Lindo poema, amado coração de poeta...

Rose disse...

Cecília Meireles, certamente,se lesse esta linda releitura de seu poema, ficaria suspensa por alguns instantes... e ouviria a música de suas entrelinhas!... Então, sua alma cantaria à sua: de poeta para poeta...
Tudo muito lindo por aqui, meu querido"irmão"!
Beijos,
Rose.