8.5.09

Improviso para minha irmã

Minha irmã não tem nome,
Tem poesia
Nem voz tem minha irmã,
Tem rimas ricas,
A sua alma nunca está vazia...
Tem frutas doces
Mesmo quando citricas...

Minha irmã não tem rosto
Tem sonetos,
E redondilhas,
E versos livres...
E brilho tem a minha irmã querida
Capaz de impressionar
Hábeis ourives...

Não tem familia,
Filhos,
Marido,
Tem beneficiários
Dos dons seus...
Nem é daqui minha irmã.
Ela é um Anjo
Daqueles que são
Próximos de Deus...

E eu daqui
Observando tudo
Tentando a inutil
Definição
Não percebi
Que a alma pobre
E fraca
Não sabe definir
O coração...

Então,
Sem defini-la,
E extasiado,
Tento um poema
Para minha irmã
Nessa manhã gentil de sexta feira,
Porque ela torna gentil
Essa manhã...

6 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

^^ ~~

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

http://www.youtube.com/watch?v=IIxrGiXXUTc

Danielle Manhães disse...

Oi Luis, não sou a "gênia da lâmpada mágica", mas tem um selo dos desejos pra vc lá no meu blog. Passa lá!

Bjs!

=)

Irmão Sol, Irmã Lua disse...

Amigo Luís,
LINDA homenagem às mães, original e poética!
Seus versos sempre nos emocionam, como estes para sua irmã, por quem também tenho muito carinho e grande admiração.
Muito grato pela visita.
Um grande e fraterno abraço do amigo,
Benjamin.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Também quero ser sua mana. Tá? bjo.

Rose disse...

Que coisa linda!...
Deus oa abençoe em sua capacidade de ver poesia em tudo, em todas as coisas; de descobri-la nas almas como a da sua terna e delicada irmã!...
Beijos,
Rose