15.11.18

Manhã republicana

Manhã republicana, cidade vazia,
Parece que sou o único, voltando do plantão,
Que para, avança, acelera, freia, espia,
E para na padaria e compra pão...

Escuto Chico: "E a cidade em romaria
Vem beijar a sua mão"...
Chico merece. É pura poesia.
Tua cantiga, Chico, minha canção...

Manhã republicana silenciosa,
A República que era pra ser poderosa
Virou um álbum de patifaria...

Manhã republicana e anestesiada,
Parece que a cidade "se quedou paralisada"
Esperando pela chegada do Messias*...

Um comentário:

Luís Felipe disse...

Boa tarde Campos tudo bem? Eu tenho uma duvida que gostaria muito de saber como fazer, eu tenho um blog também e as minhas poesias não ficam assim como forma e textualizada mesmo estou mandando uma das minhas poesias para o senho entender melhor o que eu estou falando. Gostaria muito de escrever as minhas poesias que nem o sr uma embaixo da outra com espaço, o meu não é assim https://aquiemotop.blogspot.com/2018/10/alguem-sem-defeito-imerso.html?spref=tw