7.11.18

Eu acredito em segundas chances

Para Gisele Gomes

Eu acredito em segundas chances,
Eu creio em novas possibilidades,
Em nomes novos, em novas cores,
Em novos cheiros, novos sabores,
Eu acredito em novas verdades,

Eu acredito em novos futuros,
Em novos dias, novas descobertas,
Eu acredito em novas etapas,
Em novas caminhadas, novos mapas,
Novos alentos, novos alertas,

Eu acredito em segundos dias,
Segundas opções, segundas formas,
Eu acredito em segundas tentativas,
Em possibilidades paliativas,
Eu acredito em desconstruir as normas,

Eu acredito num jardim de flores,
Eu acredito num céu de brigadeiro,
Eu acredito em botes salva vidas,
Eu acredito em preces atendidas,
Eu acredito no amor verdadeiro,

Por isso mesmo quando tempestade,
Frio, abandono, desolação,
Saudade, desconcerto, dissonância,
Desesperança, dissabor, distância,
Dúvida, desamparo, danação,

Ainda assim eu sigo acreditando,
Mesmo nos dias feitos de não,
Porque eu acredito em segundas vias,
E em segundas vozes trazendo alegrias
E mudando quase tudo na canção...

Nenhum comentário: