22.5.10

Poema Alagoano

Ao sopro da brisa entre a Ponta Verde e a Pajuçara
Escrevo um verso de um poema alagoano...
As nuvens impedem o sol na minha cara,
A praia tenta desviar meu plano:

Um verso alagoano... E o tempo para...
O pensamento parece um aeroplano.
A praia entre a Ponta e a Pajuçara é rara,
E o verso atonito escapa, doidivano...

Um poema alagoano que eu queria
Como um brinquedo pra minha poesia,
Um verso inteiro escrito em Alagoas

Como se eu estivesse deitado numa rede
Ao sopro da brisa entre a Pajuçara e a Ponta Verde,
E que trouxesse ao coração só coisas boas...

4 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Hum, poetinha..."alagoastes" muito bem, tá?

Sonetando assim nessa brisa nos deixa a buscar uma fotinha. Cadê?

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

"Alagoanastes" é melhor, né?

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Poetinha doutor, você que gosta de bebês, veja o meu mais novo rebendo. Nasceu hoje, poetinha e teremos muito trabalho pela frente.. ou melhor..."para cima..."kkkkk

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

http://estepara-ti.blogspot.com/2010/05/isabel-allende-confirma-presenca-na.html

E digo de primeira mão para você: A Casa da flip se chama "Casa Azul". Bonitinho, né? Eu havia esquecido. Você vai entender quando vir o Blogbebê.