14.8.22

As poesias de Rodrigo Ladeira.

Eu adoraria escrever como o Rodrigo,  
Mas o máximo que eu consigo 
É rabiscar algumas rimas previsíveis, 
Como se a poesia precisasse de rimas
Da mesma forma que a digestão precisa de enzimas...
As poesias de Rodrigo são incríveis... 

Eu adoraria escrever desse jeitinho:
Um poema que faz sentido de mansinho,
E aos poucos toma todo o coração,
Como uma chuva quando desce a ladeira,
E vai aos poucos, em sua corredeira,
Transformando tudo numa inundação...

Eu queria, um dia, escrever também assim,
Ter a poesia dentro de mim,
De vez em quando, poesia extravasar
Como Rodrigo faz, mas enquanto isso,
Eu vou brincando de fazer meu verso quebradiço,
Que faz questão de me acompanhar.. 

2 comentários:

Paula Saraiva disse...

Que encanto de poesia!
Quem me dera escrever também assim!!!
Um abraço!

A Libidinosa disse...

Sempre há um desejo pelas palavras não escritas por nós, palavras que tocam nossas almas e nem são nossas... e, nem é pecado desejar a poesia alheia...
um beijo...
queria eu, escrever como tu!