16.4.22

Plantão de sobreaviso

Um sábado inteirinho pra pensar,
E enquanto não tem criança pra nascer,
Invento um poeminha para rimar 
No instante em que o sábado já começa a entardecer.

O frio hoje veio me visitar,
O sábado esfriou, e eu pude reler
Alguns versos antigos de Ferreira Gullar
Que o frio de sábado me deixou viver,

E assim, como se fosse um feriado, 
Mesmo não sendo, fui sendo levado
Pela poesia de um sábado frio,

E enquanto a sala de parto não me chama 
Eu me mudo para a poesia de Quintana 
De onde o mundo nunca está vazio...

3 comentários:

Fatyma Silva disse...

Lindo poema, Dr!

Uma Feliz e Abençoada Páscoa para você e sua família.

Um abraço.

Eugenia Maru http://lulurulitos.blogspot.com disse...

bello

MM - Lisboa disse...

Que tenha chegado bem e que ele ou ela sejam inspiração para novas poesias.
Parabéns!