20.9.19

João

Impressionante o que o João faz com o violão,
Que nas mãos de João parece outro instrumento,
E a voz de João, conversando com sua mão,
Faz a música brotar outra música por dentro...

João não precisa de usar diapasão
Porque a alma de João é feita de afinamento
Impressionante, não tem explicação,
João e o violão... que casamento ...

Nada sai da forma que a gente esperava escutar,
João muda tudo quando começa a cantar,
João refaz o samba do seu jeito,

Eu nunca ouvi ninguém tocar violão assim,
Só mente quando diz que tristeza não tem fim,
João, como se fosse um sinônimo de perfeito.

7 comentários:

Cléo Gomes disse...

Soneto de João, só não é perfeito porque mente, mas será mentira?
Talvez, para ele a tristeza não tenha um fim... é relativo.

Beijinhos.


Proseando num dia

Pensamentos da Ludo disse...

Olá!

Também tenho um blog de poesia, se puder dar a sua opinião por lá.

https://pensamentosdaludo.blogspot.com/

Obrigada!

Beijos
Ludo!

Anônimo disse...

Olá!!!! Lembra de mim??? Em 2008 e 2009 eu passava por aqui porque encontrava a porta aberta para o coração de JESUS. O Jumentinho de JÉ SUSPEITO. LEMBRA?
QUE bom pode reencontrar o senhor doutor dase palavras... E das criandas do dói!! Vou assinar anônimo porque fica melhor. É que sou meiogurte confusa nessas "netes"... assino no Google e não consigo completar. Mas sou a jumentinha dos anos 8 e 9...

Anônimo disse...

Jumentinha de JESUS

namastibet disse...

Impressionante o que o faz com as palavras

Gedeane Costa disse...

Só posso dizer mais uma vez que: Amei! Sensacional!
Visite o meu blog:
http://paginasinfinitas.blogspot.com/

Victor Santos Silva disse...

Achei muito agradável este espaço e bem criativo. Eu também comecei a escrever alguns textos e gostaria muito de receber feedback. Segue o meu blog http://recitar73.webnode.com/