17.2.19

A hora a mais

Ganhei uma hora a mais, nem esperava,
Chegou ao fim do horário de verão,
Exatamente a uma hora a mais que eu precisava
Pra descansar mais um pouco do plantão.

Coisa boa quando a gente nem contava
E vem pra gente sem contra indicação:
Aquela uma hora a mais que eu procurava
E já tava achando que não ia achar mais não.

Ganhei uma hora a mais. Que coisa boa.
Melhor que ouvir samba dos Demônios da Garoa,
Melhor que melhorar de um resfriado,

Uma hora que eu estou agora aproveitando
Pra escrever um poeminha e ir descansando
Enquanto acerto o relógio adiantado.

2 comentários:

Andre Nishihara disse...

Machado escreveu:
É possível encontrar um ano em uma hora
Mas não uma hora em um ano.

Pelo jeito indo de desencontro com o que disse Machado, essa hora a mais você sempre encontrará. Pois a prendeu nesse poema. Belo poema,li alguns e gostei bastante. Você escreve desde 2002 parabéns. Além dos poemas do blog tem algum livro publicado?

DAN GUSTAVO disse...

O tempo tão implacável e às vezes generoso! Também tenho um espaço voltado a poesia e ficaria honrado de ter sua visita por lá! https://gustavoreymond.blogspot.com