29.4.15

Condição

Eu não tenho nada,
Nem bobice nenhuma,
Nem frescura,
Nem porte,
Nem vaidade...
Não me sinto melhor
Nem mais correto,
Nem faço as coisas
Com maior velocidade,
Não sigo na frente,
Não procuro seguidores,
Vou devagar,
Traçando meu caminho,
Distribuindo versos por ai,
Sigo sem pressa,
E acompanhado,
Mesmo quando sozinho.
Não corro atrás de mais nenhum certificado,
Nem de prataria,
Nem de promoção,
Quero o silencio,
O bom e o necessário
Para escutar o que diz
O coração.
Não tenho medo
Da morte que me espreita,
Só preferia vê-la chegar
Depois de algumas coisas
Que eu comecei
E não gostaria de seguir sem terminar.
Não tenho nada,
Não quero
Nem preciso,
E as coisas que eu tenho,
Na verdade
nem minhas são,
São coisas emprestadas,
Eu sei disso,
E cuido delas,
Mas não vou levar
Nenhuma comigo não...
Não junto bobice,
Não guardo bobagem,
O verso é livre
E aprendeu com o coração
A rir por ai,
E a espalhar-se inteiro,
E para estar por perto
Essa foi sua única
Condição...

Nenhum comentário: