14.1.15

Eu tenho anjos...

A maioria das pessoas
Tem amigos de ligar,
Chamar pra sair,
Se ver,
Beber junto,
Dançar junto,
Curtir junto,
Faz tempo que eu já não tenho amigos assim mais não...
Eu tenho amigos de guardar no coração...
Não sei onde moram,
Com quem saem,
O que vestem,
Não sei com quem ficam,
Sei lá onde vão,
E sem saber sobre eles nada disso,
Ninguém mais que eles
Me tem tanto respeito,
Me tem tanto carinho,
Me tem tanta afeição...
Não são muitos, eu sei,
Juntando todos
Não enchem nem a palma da minha mão...
Não são tantos,
(tem gente que tem amigos de chegar a um milhão)
Mas eu penso: pra que tantos
Quando quase todos esses tantos são amigos de ocasião?
Se fogem quando a gente está triste,
Se somem quando a gente está fraco,
Se escapam da nossa solidão?
A maioria das pessoas tem amigos
De todo dia,
De quase sempre,
De dar risada,
De pegar na mão,
Eu tenho amigos de poesia,
Que moram dentro do meu coração,
Eu guardo o nome desses meus amigos
E é claro que eles sabem bem quem são.
Ninguém percebe quando eles estão por perto
Mas é justo assim que eles sempre estão:
Por perto
Morando dentro do meu pensamento
Seus nomes gravados no meu coração.
A maioria das pessoas tem amigos.
Eu tenho anjos
Que Deus me deu a mim por compaixão...

Nenhum comentário: