6.6.10

Descobrimento

Tanta palavra,
Tanto trabalho,
Tanto diagnostico
Avassalador,
Tanta cultura
Entre a dor e a cura,
Tanta procura
Pelo fim da dor,
Tanta rotina,
Tanto envolvimento,
Tanto equipamento
De alto valor,
E nada disso
Garante um cuidador...
É necessário
Mais do que leitura,
Mais do que máquina
Ou do que o titulo
De Doutor...
A técnica
Não acaba com a tristeza,
O antibiótico
Não cura o sofredor...
É necessário
Mais do que o salário,
É necessário
Uma fonte de calor
Que afaste o medo
E faça companhia
Sem se importar
Com nome, idade ou cor...
É o amor...
Só ele o que nos basta.
Sem ele tudo é fraco
E enganador.
Experimente algum dia
Não ter nada,
Além de seu olhar
Confortador,
Além de um aperto de mão
Ou de um sorriso,
Além de um gesto
Doce e apoiador...
Experimente nesse dia
Não ter nada
E esse dia será
Revelador
Porque não será preciso
Mais que nada
Se, tendo nada,
Você tiver amor...
Porque a vida sem amor
É uma roubada
E é sempre transformada
Pelo amor...
Amor que é tudo de bom,
Que a tudo agrada...
Amor essencial...
Profundo amor...

3 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Ah... poetinha...
Ah... poetinha...


Te gosto tanto...

Paula disse...

Descobri esse blog pro acaso, até que fui parar nas poesias de 2003, fui passando, passando, gostando de várias, mas ai me deparo com uma linda, que é exatamente o que eu precisava para o momento, assim que tive que deixar um comentário, coisa que nunca faço... não sei se é você que escreve a maioria das poesias, mas acho que sim, então só posso parabenizá-lo. Esse blog é maravilhoso.
Ah, e a poesia a qual me refiro é "a leve forma que há de amar"
Parabéns
Beijos

Quasepoesia disse...

Sim Paula
São poemas meus.
Quase poemas...
:)
Que bom que tenha se identificado com alguma palavra guardada aqui.
Se quizer pode me adicionar no msn: lualtavares@hotmail.com