2.7.02

Eu vi um anjo
Versos para um anjo chamado Francisco Candido Xavier

Eu vi um Anjo de perto...
Eu vi um Anjo de Luz...
Vestido da roupa feita
Do mesmo pano
Que vestiu Jesus...
Eu vi um Anjo,
Uma cândida criatura
De gesto franciscano em seu olhar...
Como se fosse uma prece...
Clara...
Pura...
Como se fosse uma canção de Bach...
Eu vi um anjo de perto em minha vida.
Toquei sua mão.
Eu vi a sua cor.
Ouvi a sua voz.
Eu sei seu nome.
Provei o seu sorriso e o seu amor...
Eu vi um Anjo...
Um gigante...
Senti quando me tocou...
O Anjo falou meu nome bem baixinho...
Eu cheguei perto do seu carinho...
Bebi da gratidão que ele ofertou...
Eu vi um Anjo como São Francisco,
Um Anjo que que era como meu irmão ...
Eu vi um Anjo. Seu nome?
Simplicidade?
Leveza?
Candura?
Abnegação?
Delicadeza?
Doçura?
Amor?
Determinação?
Eu vi um Anjo
Sem asas,
Sem trombetas,
Sem brasão,
Sem templos,
Sem honrarias,
Sem suditos,
Sem bastão,
Sem títulos,
Sem diplomas,
Eu vi um Anjo sem nada...
Eu vi um Anjo de alma iluminada...
Eu vi um Anjo de luz no coração...
Eu vi um Anjo sorrindo,
Trazendo a boa nova aos filhos seus...
E de tão doce esse Anjo,
E de tão lindo,
Eu vi um Anjo
E imaginei ter visto Deus...

Nenhum comentário: