16.5.22

Segunda-feira

Respira um pouco. Hoje é segunda feira. 
Cansado? Usa um pouquinho sua respiração,  
E tenta descansar dessa maneira:
Respira e pensa. E usa seu pulmão. 

E bota um pouco de água na chaleira.
E passa manteiga no pão. 
Respira. Vai transformando essa canseira 
Em energia para movimentação.

E assim, descobrindo novos ares,
E tantos, que se somarem chegam aos milhares, 
E que bastavam apenas serem descobertos...

Numa segunda-feira respirável,
Esse tempo eternamente retornável,
Tempo através do qual somos libertos...

3 comentários:

Carolina disse...

Olá! Gostei da poesia, estava sem animos e fiquei melhor depois. Sigo-te no teu blog e convido-te a visitar o meu. Beijinhos.

Pérola disse...

Uma segunda feira a iniciar a semana de trabalho

Lua Singular disse...

Olá amigo,

Os anos se passaram mas a saudade bateu meu coração, talvez foi o amor que matou a minha solidão e agora saudosa dos amigos, feliz por construir outro lar cheio de amor e comprometimento mútuo estou saudosa de todos.
Como sempre escrevendo muito bem.
Abraços
Lua Singular