4.4.15

Desse jeito

Eu não preciso
Viver como muita gente quer que eu viva,
Falar como muita gente quer que eu fale,
Andar em lugares por onde muita gente anda...
O que eu preciso é fazer o que o meu coração manda...

E nem preciso
Juntar quinquilharias que a maioria junta,
Votar nos candidatos em que a maioria vota,
Dizer as coisas que a maior parte das pessoas diz...
O que eu preciso é viver meu jeito de ser feliz...

Por isso as vezes
Eu faço coisas que muita gente estranha,
Vou a lugares que muita gente evita,
Gasto meu tempo cuidando de miudezas,
E descobrindo luz entre as tristezas...

Por isso as vezes
Eu vivo coisas que pouca gente entende,
Vou por atalhos com que ninguém concorda
E às vezes me pego falando sozinho,
Tentando descobrir o meu caminho...

Eu tenho gosto
Por musicas das quais às vezes só eu sei a letra,
Por poemas de que já decorei as rimas,
Por frases que me repito sem parar,
Coisas de que a vida me ensinou a gostar...

E por isso mesmo
Eu nunca espero que ninguém me siga,
E nem que queira dividir comigo
Bagagens e canções do dia a dia...
A gente se distrai com poesia....

Então é isso...
Sozinho, mas quase nunca solitário,
Errando, mas quase sempre sem maldade,
E aprendendo que o amor não precisa ter razão,
Eu vou vivendo do meu coração...

Nenhum comentário: