23.11.08

O coração e a palavra
(para minha amiga Roberta Profice)

Se o coração não pensa antes de sentir
E quando sente é sempre por inteiro,
E não escolhe nunca pra onde ir,
E vai sempre pra onde pensou primeiro,

E quase nunca sabe decidir
Entre o que é falso e o que é verdadeiro,
E ao mesmo tempo não consegue se omitir
Nem tentar esconder o proprio cheiro,

Então também assim, amiga minha,
Quando disseres qualquer palavrazinha,
Antes de tudo, preste atenção

Pra que ela esteja sempre em sintonia
Com sua alma, com sua poesia,
Com sua vida e com seu coração...

Um comentário:

Beta Profice disse...

Porque...
Porque vc sempre se supera
Sempre me arranca um sorriso
Porque é sempre você que diz
Quando meu coração cala o juizo...

Porque quando eu ando desacreditada
Quando eu quase perco a fé
Vem você e me enche de poesia
Me da forças pra permanecer de pé...

Porque quando eu penso em desistir
Vem você e segura a minha mão
Sempre que eu me sinto vazia
Você chega e coloca meus pés no chão...

Porque quando tudo fica vazio
E eu tenho vontade de partir
Luis chega e me enche de carinho
E aponta o melhor caminho pra seguir...
Obrigada!Obrigada!Obrigada!
Todo meu afeto, meu amigo!Da amiga que de poesia não sabe nada mas, inventa rimas só pra te fazer rir!!!